quarta-feira, agosto 04, 2010


Jovens

13



Eu penso seriamente nos valores que se vem perdendo com evolução com tempo, com os conceitos que os jovens vem seguindo, somos nós que determinaremos um futuro muito próximo e como será daqui pra frente com os conceitos dos dias atuais.

Os jovens tem cada vez mais fácil, e mais cedo o acesso as drogas ilícitas que são altamente proibidas e as drogas licitas que são autorizadas pelas nossas autoridades e aceita por nossa sociedade como o cigarro e o álcool porém mesmo sendo licitas elas são muito ameaçadoras.

Nós, os jovens deveríamos ser a revolução, deveríamos lutar para mudar porém continuaremos sendo a geração coca cola, os jovens da época de 60,80 pelo menos conseguiram derrubar a ditadura lutaram por um ideal e conseguiram. A minha geração é de uma sociedade egoísta onde cada um só se preocupa com si próprio e isso não é apenas por que nos queremos porém fomos criados assim, com esse exemplo de sociedade é até revoltante pensar nisso mais ao meu ponto de vista é a realidade os jovens de hoje pensam sim em estudar fazer uma faculdade mais que jovem pensa em mudar a sociedade?

Cada vez que abro o jornal vejo um jovem envolvido com a criminalidade fazem horrores que me entristecem e a culpa é de quem? Ao meu ver é do governo , dos julgamentos que demoram pra ser cumpridos, e a falta de uma educação de melhor qualidade em nossas escolas, não é apenas entrar dentro de nossas casas e proibirem os pais de bateram em seus filhos, eu quero soluções aceitáveis que me façam acreditar que os jovens podem mudar, proibir os pais de baterem em seus filhos é fácil porém ninguém sabe o que se passa dentro de determinada casa, não eu não sou a favor de os país bateram em seus filhos mais eu sou contra governo querer interferir na maneira de cada pai tentar educar seu filho.

Agora é época das eleições mais eu tenho quase certeza de que nada ira mudar.

“ A maioria dos jovens da atualidade não tem sonho, nem maus nem bons. Eles não tem uma causa pra lutar ”

13 comentários:

Kleber Gattini disse...

concordo com vc estamos seguindo caminhos que serão dificil de ser retornados

joão victor borges disse...

A juventude dispõe de tanta liberdade e tecnologia para meio de comunicação que se perde em meio a esse vão sem limites. Não sabemos como lidar com ela, e o mundo caminha como está... Fazer o que.

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

Marília Lage. disse...

Parabéns pelo blog. (:

greg disse...

Antigamente a participação dos jovens nos momentos importantes do Brasil era maciça, onde protestavam pelos seus direitos e realmente iam a luta. mas hj se deixam levar e nao se interessam em garantir seus direitos

jakared disse...

é facil dizer q a culpa eh do governo, dizer que antigamente era melhor, mas a juventude sempre teve acesso a drogas e a criminalidade, e a educaçao começa em casa. mas o que acontece eh que a familia se destruturou vê crianças criadas por avós, meninas tendo filho, e tudo isso somado a politica publica virou uma bola de neve sem tamanho... os exemplos de vida cada vez mais ridículo.

Kleber Gattini disse...

oi moça entra no meu q sigo o seu


http://brasileiraodogattini2010.blogspot.com/

Carina disse...

Eu não digo que a culpa é totalmente do governo, porém tudo se começa com a educação e a Lei de nosso país é muito tardia e existe muita corrupção no nosso meio político enfim é uma mistura de problemas que refletem nos jovens de hoje.

Carla Reichert disse...

Carina, parabéns pelo seu blog. Vc é uma guria bem jovem e já com uma cabeça além.
Olhei sua foto na comu dos blog no orkut, para te seguir, pensei, olha o meu preconceito...mas vou escrever sim...pq isso se encaixa tmb nas coisas que vc escreveu aqui,se é que me entende. QUnado vi sua foto, tão nova , jovem , bonita, pensei, ai meu Deus, masi um blog bobinho de adolescente. QUEBREI A CARA FEIO!!!!!bjs , vc vai longe.

Anônimo disse...

É realmente verdade, os jovens não se importam mais com o futuro, não tem planos, apenas querem viver o "momento".

Abraço

Carina disse...

Haha Carla obrigada. Kkkk quem vê cara não vê coração KSPALSPALS.
Beijos e obrigada.

Fabiano disse...

Essa fase da vida sempre foi assim, cheia de imaturidade e muitos conflitos. Acredito que sempre foi assim, só que nos dias atuais tudo está mais claro. As pessoas não tem medo de falar sobre o assunto. De qualquer forma o post é um alerta para essa moçada.
Mas de uma coisa não podemos negar, que antigamente os adolescentes eram mais educados, isso eram.
Abraços.

Unknown disse...

Acredito que ser jovem é algo complicado por si só. Tem toda uma pressão para ser aceito pelos amigos, e eles acabam fazendo bobeira a fim de alcançar esse objetivo. Hoje em dia as pessoas são mais vazias mesmo, não apenas quem está na fase da adolescência, mas crianças e adultos também. Todos são consumistas demais e a única meta é ter dinheiro o suficiente para ter status. Ou seja, a sociedade é superficial e alienada. E de certa forma livre demais. Não é como no tempo da ditadura onde as pessoas se viram prisioneira e se rebelaram. Suspostamente todos podem fazer o que querem e não há pelo o que lutar, não que não existam problemas, temos e muito. Mas o egoísmo não deixa ninguém lutar pelo próximo.
Gosto de quando as pessoas tocam em assuntos polêmicos, faz a gente pensar um pouco

Beijos.

http://viciose.blogspot.com

PENHA''' disse...

Ser jovem não é fácil, nunca foi, mas acho que nos dias de hoje, somos um pouco acomodadados, eu reconheço que realmente sou um pouco acomodada algumas vezes q- , mas a verdade é que não existe mais uma causa para lutar, e enquanto se acreditar que estamos numa juventude perdida, continuará assim, enfim.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...